AABB Comunidade Parelhas realiza sua primeira Exposição de Leitura

10 outubro 2018
Categoria
Notícias
Comentários  0

Com o Projeto “Poesia e Rima como amparo na potencialidade da aprendizagem”, no dia 28 de agosto, o AABB Comunidade Parelhas (RN) realizou sua primeira Exposição de Leitura. O evento recebeu cerca de 500 pessoas de toda a comunidade. O trabalho foi desenvolvido como consequência do satisfatório resultado das aulas que envolvem métodos linguísticos e interpretativos, em que os educandos têm exercitado a escrita e aumentado o aprendizado.

Diversos trabalhos foram expostos, como poesias e rimas. Para realizar o projeto, os educandos tiveram como base poemas conhecidos na cultura brasileira, como “Bailarina”, de Cecília Meireles, e “Borboletas”, de Vinícius de Moraes. Além de exporem suas obras, os alunos recitaram os versos, apresentaram a biografia dos autores escolhidos para inspirarem a produção dos trabalhos e realizaram apresentações de dança.

Segundo a Coordenadora do Programa, Káren Macêdo, a forma como as aulas são ministradas estimulam a curiosidade dos alunos, por isso, o sucesso dos trabalhos. “O despertar da leitura leva ao encantamento de um novo mundo e conhecimento de diversos setores. E nós, como Educadores, temos o papel de proporcionar isso aos educandos” contou.

O Presidente da AABB local, Moisés Aknhaton, elogiou o interesse e envolvimento dos educandos com o projeto. “É muito bonito e prazeroso ver crianças nessa idade conhecer Vinícius de Moraes e grandes autores brasileiros. Sabemos que o incentivo à leitura e bons hábitos são essenciais para a formação de um bom aluno” ressaltou.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook
Facebook

Desenvolvido por Craque Comunicação