AABB Comunidade participa de Desfile Cívico de 7 de Setembro

Os educandos do Programa AABB Comunidade Januária (MG) participaram do Desfile Cívico em comemoração ao Dia da Independência, em 7 de setembro.

Cerca de 100 crianças e adolescentes do Programa foram escolhidos para apresentar o tema “Paz – não à violência”, buscando conscientizar a comunidade e resgatar o espírito de paz. Esse tema foi escolhido devido ao alto índice de violência que ocorre na cidade de Januária, principalmente nos bairros mais simples, em que os educandos do AABB Comunidade residem.

As crianças foram convidadas pela Secretaria Municipal para fazer parte da comissão de frente do desfile. Dois educandos levaram faixas de agradecimentos aos parceiros do Programa. As outras crianças desfilaram pelas ruas de Januária, fazendo apresentações de fanfarra (banda de música formada por instrumentos de sopro) e baliza (pessoa que vem à frente de banda de música, fazendo evoluções acrobáticas e/ou maneja um bastão, realizando movimentos rítmicos).

A coordenadora do Programa, Harley Sandra Lima, observou a importância do evento para as crianças. “Devemos primeiro orientar nossas crianças. Por meio delas, podemos conscientizar a sociedade a semear a paz. Essa é a única forma de transformar o mundo em que vivemos, com tanta violência e desrespeito”, explicou.     

AABB Comunidade Ijuí

A garotada do AABB Comunidade Ijuí (RS) também participou do Desfile de 7 de Setembro do município. A apresentação do Programa gerou elogios e alegria para os envolvidos.

Segundo o coordenador Luís Gustavo Frantz, o Programa está muito contente com o resultado das atividades em 2006. “O engajamento dos parceiros está rendendo ótimos frutos. As crianças estão entusiasmadas e recebendo todo o amor e carinho”, afirmou Luís Gustavo.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook
Facebook

Desenvolvido por Craque Comunicação