AABB Comunidade participa de evento voltado para educação

O Programa AABB Comunidade Propriá (SE) participou da entrega do Baú da Leitura, realizada no dia 27 de maio, na própria AABB. Na entrega, estavam presentes a secretária de Educação do Município, Nelma Maria Ramos; a coordenadora do Programa, Petrúcia Maria Pinheiro; educadores, alunos da rede municipal de ensino e autoridades locais.

 

O Baú da Leitura é uma iniciativa da UNICEF (Fundo das Nações Unidas para Infância) que tem a finalidade de difundir práticas de leitura lúdica, valorizando o saber popular e a literatura. A empreitada visa contribuir para a formação de pessoas críticas e conscientes do seu papel sócio-político, fortalecendo políticas públicas de educação, que se destinam a crianças e adolescentes, suas famílias, educadores e a toda à sociedade interessada no desenvolvimento da cidadania.

 

Os educandos AABB Comunidade, orientados pelos seus educadores, fizeram uma brilhante participação no evento, apresentando a peça teatral “Viajando no mundo mágico da leitura”. A dança afro-brasileira, com o tema “O grito de uma nação”, acompanhada pelo grupo de percussão do Programa, também foi encenada. O grupo de capoeira apresentou a dança “Puxada de rede”.

 

Em seu discurso, a secretária de Educação enfatizou a importância da leitura na infância, além de parabenizar a brilhante participação do AABB Comunidade Propriá em momentos socioculturais no município, valorizando a cultura regional.

 

A coordenadora do Programa, Petrúcia Maria Pinheiro, finalizou o discurso: “A participação dos educandos em eventos como este fazem com que os mesmos se reconheçam como importantes atores sociais, capazes de influenciarem na transformação social, além de melhorar a auto-estima”.

Deixe uma resposta

Desenvolvido por Craque Comunicação