AABB Comunidade Paulo Afonso – Folclore, capoeira e muito mais

Com o objetivo de fortalecer a cultura e valorizar o folclore regional, o Programa Integração AABB Comunidade Paulo Afonso (BA) organizou, no dia 10 de setembro, um evento que reuniu apresentações de danças indígenas, rodas de capoeira, bumba meu boi, dentre outras manifestações artísticas. A festa foi realizada para encerrar a programação que durou todo o mês de agosto.

O trabalho dos educadores foi envolver os educandos em pesquisas sobre a cultural regional, além de visitas aos locais de exposições. “Também trabalhamos peças de teatro e ensaiamos passos de danças típicas para a data da apresentação”, completou a coordenadora Alzenir Varjão.

Professores e diretores de escolas públicas da região foram prestigiar as coreografias e apresentações dos 120 educandos atendidos pelo Programa. A secretária de Educação Municipal, Maria Selma Alves Carvalho, também esteve presente.

“Nosso trabalho tem sido muito bem elogiado aqui na cidade. O mais gratificante é quando recebemos cartas de crianças afirmando que o sonho delas seria participar do AABB Comunidade”, afirmou Alzenir.

Deixe uma resposta

Desenvolvido por Craque Comunicação