AABB Comunidade Paulo Afonso formando cidadãos

Atualmente, 120 crianças e adolescentes, com idade entre 7 e 17 anos, são beneficiadas com aulas de futebol, vôlei, música, dança e leitura. Além disso, há projeto de lazer e recreação, onde valores como companheirismo e solidariedade são trabalhados. Ao participar das atividades, os educandos também são beneficiados com complementação alimentar.

 

Para ingressar no Programa, a criança deve estar matriculada na rede pública de ensino. A seleção é feita pelos professores e diretores dessas escolas. Os alunos selecionados são encaminhados à coordenação da AABB e absorvidos conforme a disponibilidade de vagas.

 

A equipe de comunicação da FENABB fez uma entrevista com a coordenadora do Programa em Paulo Afonso, Alzenir Pereira Varjão. No cargo desde janeiro deste ano, Alzenir afirma que se sente realizada ao saber que está contribuindo para a construção de uma sociedade mais igualitária.

 

FENABB: Como o Programa é reconhecido pela comunidade onde está inserido?

Alzenir: O Programa é muito bem aceito por todos, pessoas comuns, autoridades, enfim, por aqueles que estão comprometidos com a transformação.

 

FENABB: De que forma o Programa contribui na formação de cidadãos responsáveis com o futuro?

Alzenir: Contribui de forma positiva, na medida em que preenche o tempo dos educandos com atividades salutares. Quem tem todo seu dia ocupado com educação, lazer e esporte, dificilmente será presa fácil das drogas, etc.

 

FENABB: Você acha que o programa ajuda a diminuir índices de violência?

Alzenir: Sim, pois trabalhamos com os educandos de maneira holística. Ao mesmo tempo que abordamos temas como meio-ambiente, falamos sobre a violência, suas origens e suas conseqüências. Isso cria neles uma noção mais clara de suas escolhas.

 

FENABB: O que mais realiza você nessa função?

Alzenir: Ver o desempenho e o reconhecimento dos educandos, pais e colaboradores. Fico feliz em poder, por meio da educação, trabalhar a cidadania. É gratificante!

 

Deixe uma resposta

Desenvolvido por Craque Comunicação