AABB Comunidade Picos revela talento no Karatê

Luís Henrique de Sousa, 10 anos, cursa a 5ª série na Escola Municipal Francisco Barbosa de Moura, em Picos (PI). O garoto, que também é integrante do Programa AABB Comunidade, foi destaque no III Campeonato Estudantil de Karatê, na categoria infantil. O torneio foi realizado na Associação Atlética Banco do Brasil da cidade, no dia 13 de abril.

 

O evento foi promovido pela Associação Shotokan de Karatê de Picos (ASKAPI) e contou com a organização do professor da arte marcial Francisco Arcanjo. “O objetivo da promoção do torneio é incentivar o esporte na região, realizar sonhos e descobrir talentos”, garante o treinador.

 

Luís Henrique teve excelente desempenho e foi campeão na modalidade Kata e vice-campeão na Kumitê Luta. Com os resultados, o atleta garantiu vaga no Campeonato Norte/Nordeste de Karatê, que será disputado em Recife (PE), entre os dias 1º e 4 de maio. Os oito primeiros colocados nessa competição estarão com vaga garantida no Pan-Americano de Karatê. O torneio será realizado em julho, na cidade de São Paulo (SP).

 

O atleta mirim recebe apoio e patrocínio da AABB Picos. O presidente do clube é um dos maiores incentivadores do esporte entre as crianças e adolescentes do AABB Comunidade. “É um prazer realizar os sonhos da garotada e incentivar o desenvolvimento das habilidades dos mesmos”, comenta o dirigente.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook
Facebook

Desenvolvido por Craque Comunicação