AABB Comunidade Poços de Caldas (MG) lapida talentos

04.02.2013
Ex-aluna do AABB Comunidade Poços de Caldas (MG) Camila Pereira Ramos, de 15 anos, conquistou o 3º lugar no concurso de redação da Ação Comunitária Menina-Mulher. O concurso foi promovido pela Rede de Mulheres da Alcoa (AWN) – empresa líder mundial na produção de alumínio primário e com atuação em 31 países.
 
Com a redação "Meu futuro amanhã", a educanda Camila alcançou a 3ª colocação no concurso. No texto, ela cita que no Programa AABB Comunidade, do qual participou durante anos, aprendeu a importância de equilibrar corpo e mente.
 
A Camila fez parte do Programa por cinco anos, mas saiu no final do ano passado para ingressar no Programa Jovem Aprendiz. De acordo com a coordenadora pedagógica Déborah Soares Raimundo, “sempre que ela pode, passa na instituição para visitar os antigos colegas de classe e educadores; ela ficou popular.”
 
No roll dos populares da AABB Comunidade Poços de Caldas também figuram o Douglas e a Tatiele Carvalho. Ele, jogando no Santos Futebol Clube. Ela, com a conquista do 6º lugar na corrida de rua São Silvestre, tornou-se a melhor atleta brasileira na competição.
 
As crianças da comunidade querem entrar no Programa por causa desses ex-alunos, que se tornaram referência. “Todo mundo quer ser uma Tatiele”, comenta Déborah. O destaque fica mesmo com a maratonista, que ingressou na 1ª turma do Programa, em 2001, e lá permaneceu por seis anos.
 
Aos alunos que continuam no Programa, fica o suporte que ajudou a construir os atletas e a escritora. A instituição tem uma parceria com a Secretaria de Educação, a qual os avisa sempre que surgem novos concursos.

 
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook
Facebook

Desenvolvido por Craque Comunicação