AABB Comunidade Porto Alegre (RS) amplia atendimento

02.06.2011
Este ano, o Programa AABB Comunidade Porto Alegre (RS) ampliou o número de vagas. Até o ano passado eram atendidas 120 crianças e adolescentes. Agora, o número é superior: 160. Resultado de uma parceria entre o clube gaúcho e a Prefeitura local, a AABB passou a receber meninos e meninas do Projeto Cidade Escola, ampliando assim o número de educandos atendidos.
 
Agora, os jovens contemplados com o Projeto Cidade Escola podem participar das atividades extra-escolares do Programa AABB Comunidade. Durante a semana, todos desfrutam das oficinas de dança, música, informática e violão. Eles também recebem complemento educativo com acompanhamento pedagógico e psicológico.
 
Vale lembrar que a parceria é de suma importância para o município, pois beneficia um maior número de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. “Além da ampliação do número de atendidos, também passamos a atender nos cinco dias da semana. Antes, as atividades eram desenvolvidas em apenas três dias. Essa parceria veio a atender uma de nossas maiores preocupações, que era a solicitação por mais vagas e nossa preocupação com os dois dias em que eles não estavam no clube”, explicou a coordenadora do Programa, Fernanda Andrade.
 
Parceira local
É importante frisar que, em Porto Alegre, o parceiro local do Programa AABB Comunidade é o Instituto Cooperforte. Neste caso, a Prefeitura Municipal é parceira apenas no que se refere à iniciativa de intercâmbio com o Projeto Cidade Escola.
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook
Facebook

Desenvolvido por Craque Comunicação