AABB Comunidade Porto Velho na era digital

No dia 10 de agosto, os integrantes do AABB Comunidade Porto Velho (RO) retornaram às atividades do segundo semestre com muitas novidades. Após meses de esforço, a coordenação do Programa incluiu aulas de informática na programação das atividades, a partir da montagem de uma sala com oito computadores. “Agora, os 100 educandos terão a oportunidade de conhecer e aprender a manusear o computador. Eles ficaram extasiados ao tomar conhecimento, visto que a maioria não tem acesso a este meio de comunicação”, comentou a coordenadora pedagógica Adriana de Sá Marques.

 

Durante as primeiras aulas, os educandos trabalham com o mouse e por meio do programa Paint aprendem a desenhar na tela. “A alegria é perceptível nos rostinhos das crianças. Eles ficam ansiosos esperando a hora de participar da oficina digital”, emendou a coordenadora. As aulas são ministradas por alunos de faculdades da cidade.

 

Por dia, a garotada é dividida em duas turmas. Após os trabalhos, os educandos aproveitam os últimos minutos das aulas para jogar. “O jogo da memória é o mais procurado”, completou Adriana.

 

Por enquanto, o Programa está sem internet. A intenção da coordenação do AABB Comunidade Porto Velho, assim que ligar os computadores à rede,  é para que em breve seja lançado um blog, onde as crianças terão a oportunidade de postar novidades e experiências adquiridas no decorrer das atividades.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook
Facebook

Desenvolvido por Craque Comunicação