AABB Comunidade presente em conferências municipais

28.11.2011
Nos dias 25 e 26 de outubro, foram realizadas, nas cidades de Itapajé e Icó, a Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. Em cada município, as atividades tiveram como objetivo incentivar a participação nas discussões relacionadas à execução, avaliação e monitoramento de políticas públicas, além de deliberar sobre a política municipal de defesa e garantia de direito da criança e do adolescente.
 
O tema deste ano foi “Mobilizando, implementando e monitorando a política e o plano decenal de direitos humanos de crianças e adolescentes no município”. Diferentes assuntos para discussão foram debatidos em grupos, e os educandos do Programa Integração AABB Comunidade tiveram participação ativa.
 
Na oportunidade, os educandos das duas AABBs prepararam apresentações de dança e música para a abertura das conferências. “Ao participar de uma Conferência como esta, a criança ou o adolescente passa a exercer um papel de protagonismo, pois opina desde o planejamento até a execução das ações, tendo também o conhecimento dos seus direitos”, disse a coordenadora em Icó (CE), Gelma de Morais.
 
Confira as fotos:
 
  Itapajé (CE):
  
  Itap_001_2.jpg  Itap_002.jpg
  
  Itap_003.jpg  Itap_004.jpg
 
  Icó (CE):
  
  Ico_001_2.jpg  Ico_002_2.jpg
  
  Ico_003_2.jpg  Ico_004_3.jpg
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook
Facebook

Desenvolvido por Craque Comunicação