AABB Comunidade renova convênio em Santa Cruz do Sul

26.07.2013 
No último dia 24 de junho ficou decidido: por mais quatro anos, Banco do Brasil, Fundação Banco do Brasil (FBB), FENABB e AABB Santa Cruz do Sul darão continuidade Programa Integração AABB Comunidade na cidade, um dos maiores programas de complementaridade escolar do país.
 
Há 15 anos em Santa Cruz do Sul, hoje destaque e referência em nível nacional, o AABB Comunidade local alcança 300 famílias em situação de vulnerabilidade social, nos bairros Progresso, Rauber, Menino Deus, Várzea, Belvedere e Renascença. São crianças e adolescentes que, no contraturno das aulas, participam de atividades socioeducativas, lúdicas, esportivas, artesanais, de música, dança, além de receberem cuidados com a saúde por meio de acompanhamento médico e odontológico.
 
Para o secretário de Educação e Cultura, João Miguel Wenzel, a parceria entre o município e a AABB é uma demonstração de educação palpável, concreta. “A celebração deste convênio fortalece o trabalho realizado por nossas escolas, proporcionando no contraturno escolar um ambiente seguro às nossas crianças e evitando que fiquem expostas a situações de risco”, avaliou.
 
Já o gerente da agência local do Banco do Brasil, Alcindo Rossato, destacou o grande investimento que está sendo feito pelo poder público e AABB, afirmando que um dos grandes objetivos da iniciativa é formar cidadãos. “Este Programa está focado em ações de inclusão social, fortalecimento da educação e incentivo a novos e grandes empreendedores, porque é isso que a nação precisa”, disse. Ele ressaltou o profissionalismo e a dedicação de monitores, coordenadores e de todos os envolvidos na iniciativa.
 
A cerimônia contou com a participação do Coral Vozes do Brasil, sob a regência de Everson Tavarez. Além do prefeito Telmo Kirst, prestigiaram o ato a vice-prefeita e secretária de Inclusão, Desenvolvimento Social e Habitação, Helena Hermany; o secretário municipal de Educação e Cultura, João Miguel Wenzel; o superintendente regional do Banco do Brasil, Mauri Ademar Mathias; o presidente da AABB, Mário Kops e o gerente de relacionamento do BB, Edson Castoldi.
 
Veja as fotos:
 
  000001.jpg  000002.jpg
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook
Facebook

Desenvolvido por Craque Comunicação