AABB Comunidade Salvador (BA) comemora 25 anos de ECA

08.09.2015
O Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) completou, no dia 13 de julho, 25 anos. Sancionado em 1990, o texto chega a duas décadas e meia como marco legislativo do país, mas com a necessidade de aperfeiçoamento para os novos desafios sociais. Para celebrar a data, educandos e educadores do Programa AABB Comunidade Salvador (BA) organizaram diversas ações ao longo da semana.

“Realizamos, de fato, muitas atividades nas quais propusemos aos nossos educandos uma ampla discussão sobre a trajetória do ECA, enfatizando, inclusive, o antes e o depois da implementação, justificativas para a sua criação, aplicabilidade e os benefícios da proteção dos nossos jovens em todos os segmentos sociais que eles integram”, declarou a coordenadora na cidade, Jacqueline Galvão

ECA – Tema das Atividades do Mês
As discussões sobre o tema tiveram início na primeira semana de julho, nas diversas oficinas. Os educandos tiveram a oportunidade de ver o filme “Vem Dançar”, que aborda a relação de um professor de dança que utiliza a arte na tentativa de ressocializar adolescentes de um centro de reintegração social num bairro pobre de Nova York. O filme ainda foi usado como facilitador para aguçar a discussão da necessidade de um maior conhecimento sobre a legislação, bem como debater a polêmica sobre a redução da maioridade penal e as consequências geradas, caso a alteração seja aprovada pelo Senado.

Bolo e Parabéns
O ponto alto das comemorações foi no dia 13, com o tradicional, mas sempre emotivo “Parabéns a você” em volta de um bolo personalizado que retrata os 25 anos do Estatuto.

Para saber mais sobre o ECA, clique AQUI.
 
Veja as fotos:
  
  DSCN3480.jpg  DSCN3481.jpg
  
  DSCN3484.jpg  DSCN3490.jpg

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook
Facebook

Desenvolvido por Craque Comunicação