AABB Comunidade Salvador comemora os 22 anos do ECA

14.08.2012
DSCF7422_site_2.jpgNa semana em que o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) completou 22 anos, os educandos de Salvador (BA) participaram de diversas atividades em que o tema central girou em torno do respeito aos direitos assegurados em lei, ressaltando a eliminação do trabalho infantil e o direito à convivência familiar e comunitária saudáveis para todas as crianças, independente da condição social e financeira.
 
Nos dias 10, 11 e 12 de julho, as crianças e adolescentes do Programa realizaram atividades lúdicas sobre os direitos e deveres. Na oficina de teatro, eles ouviram histórias, onde participaram ativamente. Os jovens tiveram um bate-papo com a psicopedagoga Isabel Oliveira, que falou sobre o Estatuto, e depois escreveram depoimentos a respeito do que aprenderam. Durante a oficina de arte, os educandos fizeram desenhos e produziram uma faixa comemorativa homenageando a data.
 
Para a coordenadora Jacqueline Galvão, os educandos entenderam que, além de seus direitos, eles também possuem deveres enquanto cidadãos. “Eles perceberam que o direito de ir à escola vem acompanhado do dever de respeitar colegas e professores. Foi uma semana de muita reflexão e conscientização”, explicou.
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook
Facebook

Desenvolvido por Craque Comunicação