AABB Comunidade Santo Amaro prestigia identidade cultural

Educadores, educandos e coordenadores do Programa Integração AABB Comunidade Santo Amaro (BA) prepararam, no dia 28 de agosto, uma passeata representando os costumes locais e a alegria contagiante da baianitude. O motivo do evento foi o dia do folclore, comemorado seis dias antes.

Na ocasião, as crianças saíram vestidas com adereços baianos, colares, pulseiras e turbantes. Os meninos animaram todo o percurso empenhando seus tambores e pandeiros. A comunidade local apreciou a festa, inclusive Dona Canô, a ilustre moradora de Santo Amaro e mãe dos cantores Caetano Veloso e Maria Bethânia.

Maculelê, baianas, boi fugido, capoeira, crenças e lendas do folclore da região foram trabalhados com os educandos antes da caminhada. Ao todo, mais de 110 crianças participaram do desfile. “Foi muito bonito ver nossas crianças apresentando os costumes e a rica cultura de nossa terra. Iniciativas de valorização da cultura sempre serão um dos focos principais do Programa AABB Comunidade”, afirmou a coordenadora Tânia Maria Pimenta.

Prestigiaram o evento os secretários Municipais de Educação, Cultura e Agricultura, Graça Ribeiro, Rodrigo Veloso e Edson Moniz, respectivamente.

Deixe uma resposta

Desenvolvido por Craque Comunicação