AABB Comunidade São Leopoldo (RS) disputa Campeonato de Hóquei

14.11.2011
Nos dias 15 e 16 de outubro, foi disputado, no Rio de Janeiro, o Campeonato Brasileiro de Hóquei sobre Grama, na categoria sub-17. Duas equipes, formadas por 10 atletas cada, representaram a Federação Gaúcha de Hóquei. Entre os integrantes estavam seis educandos do AABB Comunidade São Leopoldo (RS), além de alunos do PEI (Programa Esporte Integral), parceiro no município.
 
Os jogadores treinaram na sede da AABB São Leopoldo e foram preparados desde o início de 2010. Com isso, a modalidade está ficando famosa na cidade e vem ganhando novos adeptos. “A experiência de participar de um evento nacional certamente motiva ainda mais os adolescentes, pois as famílias ficam mais próximas”, avaliou o coordenador do Programa em São Leopoldo, Augusto Dotto.
 
“Pra nós do Programa, foi uma realização. É bom ver que podemos proporcionar além do esporte, educação para as crianças. A prática esportiva envolve muitas outras coisas, como a aproximação com a família, a oportunidade de conhecer outras pessoas e a superação de obstáculos”, completou Augusto.
 
Na oportunidade, os adolescentes apreciaram a prática de outras modalidades esportivas, como judô, além de conferir os resultados do Campeonato Brasileiro de Hóquei sobre Grama na categoria Adulto, que ocorreram no mesmo final de semana.
 
As duas equipes do Programa ficaram em 4º e 7º lugar.
 
Confira as fotos:
  
  hoqueirj2.jpg  hoqueirj3.jpg
  
  hoqueirj5_2.jpg  hoqueirj7.jpg
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook
Facebook

Desenvolvido por Craque Comunicação