AABB Comunidade São Leopoldo (RS) organiza jogos de futebol para promover a paz

24 maio 2019
Categoria
Notícias
Comentários  0

Aconteceu, no dia 12 de abril, o Festival de Futebol Pela Paz, organizado pelo Programa de São Leopoldo. Os jogos seguiram a metodologia do Futebol Callejero, já trabalhada no dia a dia da Comunidade, em que as regras, a pontuação e todos os acordos do jogo são decididos pelos jovens. Outro diferencial do torneio foi o fato de que os garotos e as garotas jogaram juntos, fomentando, assim, o respeito mútuo por meio do esporte.

O que motivou a realização do evento, que comemorou o Dia Internacional do Esporte para o Desenvolvimento e a Paz, foi o combate à violência contra a mulher, ainda muito presente na sociedade. Percebeu-se a necessidade de mostrar, desde cedo, para os educandos a importância do respeito e da colaboração entre todas as pessoas, aqui aplicados ao futebol.

Augusto Dotto, Coordenador do AABB Comunidade de São Leopoldo, afirmou que o Festival foi essencial para promover a autonomia das crianças e adolescentes: “a nossa conquista é conseguir colocar os jovens em uma outra posição. Mais do que falar sobre Cidadania, é importante que eles exerçam na prática esses ensinamentos”.

Marcia Cristiane Farias, Presidente da AABB da cidade, disse que o projeto ajuda na evolução dos jovens como seres-humanos: “essa metodologia colabora com o desenvolvimento de algumas características dos educandos, como trabalhar em grupo e aprender a criar e a seguir regras”.

Deixe uma resposta

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial

Desenvolvido por Craque Comunicação