AABB Comunidade Taquara movimenta redes sociais durante isolamento social

20 maio 2020
Categoria
Notícias
Comentários  0

Alunos e Educadores do AABB Comunidade Taquara (RS) estão sentindo falta dos momentos de convivência, brincadeiras e união. E para minimizar a saudade causada pelo isolamento social, a equipe de Coordenação tem disponibilizado atividades no Facebook do Programa. As publicações vão ao ar diariamente, e contemplam sugestões de obras literárias, dicas de artesanato, culinária, séries de exercícios para a garotada praticar em casa e mais.

Por questões de segurança, durante a pandemia, uma pessoa de cada família, também, pode buscar as atividades impressas na AABB. Aqueles participantes que não podem se deslocar até o Programa recebem o material em suas residências, entregues pela Coordenadora Pedagógica, Claudia Herve Müller.

Os alunos estão se divertindo bastante com as propostas voltadas para a ludicidade. Dentre as tarefas que conquistaram a atenção de todos estão a confecção de um violão de papel e uma lanterninha criativa, que projeta desenhos. Após a finalização dos trabalhos, os educandos compartilharam fotos e vídeos com os Educadores pelo WhatsApp.

A Coordenadora Cláudia conta, com imensa alegria, sobre sucesso das atividades on-line. “O envolvimento é muito grande dos educandos juntamente com seus pais e familiares, pois executam as atividades e dão o feedback sobre o conteúdo apresentado, com vídeos e fotos. Acredito que a equipe de Educadores conseguiu mobilizar toda a garotada e, com isso, estamos conseguindo enfrentar este período com amor e compartilhando atividades preparadas com muito carinho”, disse.

 

Campanha de arrecadação

A Agência do Banco do Brasil do município, como demonstração de sua solidariedade, lançou uma campanha de doações de itens de limpeza e higiene pessoal para beneficiar educandos e seus familiares. A arrecadação dos materiais se deu até o dia 12/05, e resultou na montagem de 30 kits que serão distribuídos em breve. Agências do BB de cidades vizinhas também estiveram engajadas na ação.

O Gerente da Agência do BB em Taquara, Rafael Machado de Oliveira, comenta que as doações refletem o apoio e o apreço que a população e clientes têm pelo trabalho exercido pelo Programa. “Percebi as pessoas mais solidárias e querendo ajudar, isto foi o combustível que viabilizou as arrecadações. E, neste momento tão desafiador da pandemia, as famílias dos alunos precisavam redobrar os cuidados com a saúde. Por isso, unimos as nossas forças para montar kits de higiene, contendo sabão em pó, sabonete, pasta de dente e outros produtos”, detalha. O Gestor ainda complementa que pequenas ações, no final, têm um resultado muito positivo, que é de ajudar as pessoas.

Deixe uma resposta

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook
Facebook

Desenvolvido por Craque Comunicação