AABB Comunidade Timbaúba (PE) sedia 1º Intercâmbio Cultural de Capoeira Infantil

25.01.2012
No dia 22 de setembro, educandos e educadores do AABB Comunidade Timbaúba (PE) receberam mais de 300 pessoas para o 1º Intercâmbio Cultural de Capoeira Infantil. Na solenidade de abertura o vereador Glebson Márcio fez um discurso parabenizando as benfeitorias do Programa em prol da comunidade local. Na ocasião, as crianças do grupo Caravana Novo Horizonte realizaram apresentações de música e dança, animando a todos os convidados.
 
Os educandos também fizeram uma apresentação de “Maculelê”, uma dança com bastões de madeira que utiliza música de capoeira como acompanhamento, e a dança de fogo, arte em que a pirofagia é utilizada para dar forma à coreografia. Para encerrar o Intercâmbio Cultural, uma roda de capoeira foi iniciada entre os grupos participantes. O gerente do BB local, Adeval Leite, acompanhou todo o evento.
 
A coordenadora do AABB Comunidade Timbaúba, Eneide Lopes Oliveira, comentou a iniciativa e ressaltou a importância do evento no desenvolvimento social dos educandos. “O legal foi que, mesmo durante as apresentações dos grupos, oficinas sobre como utilizar instrumentos de capoeira estavam à disposição do público, promovendo ampla integração. Os educandos estão de parabéns, pois cordialmente recepcionaram os seus visitantes”, disse Eneide.
 
Veja as fotos:
  
  DSC05311.jpg  DSC05385.jpg
  
  DSC05397.jpg  DSC05436_2.jpg
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook
Facebook

Desenvolvido por Craque Comunicação