AABB Comunidade Ubiratã (PR) participa de eventos socioeducativos

16.09.2011
O AABB Comunidade Ubiratã (PR) participou, de 8 a 12 de agosto, da Semana Nacional pela Cidadania e Solidariedade, uma iniciativa nacional em parceria com organizações sociais e governo local. O objetivo é promover a integração e a conscientização por meio de eventos que envolvem assuntos sobre o meio ambiente. Os 120 educandos participaram das atividades.
 
Foi uma semana de visitas aos locais do município afetados pelo descaso da população que gerou a degradação do meio ambiente. O objetivo da atividade foi perceber os males que o lixo pode oferecer caso não seja devidamente tratado ou reciclado, e mostrar para os educandos que jogar lixo na rua, nos lagos e esgotos, pode trazer consequências muito ruins para a população.
 
Para a coordenadora do Programa na cidade, Eliane Omori Duarte, foi uma semana de muito aprendizado. “É importante que os educandos participem desses eventos socioeducativos, pois, de maneira descontraída e com atividades de campo, eles aprendem bastante com as experiências. Esperamos que todos continuem trabalhando pelo desenvolvimento”, disse Eliane.
 
Nos dois últimos dias do evento, os educandos participaram de um piquenique no Parque dos Ipês e visitaram a Creche das Árvores, onde observaram os vários gêneros e tiveram a oportunidade de plantar uma árvore da espécie Pau d’Alho, contribuindo para a conscientização e desenvolvimento ambiental.
 
Veja as fotos:
  
  Imagem-007_3.jpg  Imagem-017.jpg
  
  Imagem-021.jpg  Imagem-030.jpg
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook
Facebook

Desenvolvido por Craque Comunicação