AABB Comunidade Vazante (MG) e Poxoréu (MT) realizam Festa Julina

10.08.2011
O mês de junho já passou, mas o Programa AABB Comunidade de diversas regiões continua comemorando o São João. No dia 13 de julho, foram os educandos de Vazante (MG) e Poxoréu (MT) que entraram no ritmo e comemoram a Festa Julina. Confira abaixo como foi a festa em cada cidade.
 
Vazante (MG)
A festa teve início no turno da manhã, com um café recheado de comidas típicas. Na abertura do evento, educandos se divertiram com brincadeiras de roda e, logo depois, foram realizadas as apresentações de dança, inclusive a tradicional quadrilha e muita música country. Nos intervalos, mais brincadeiras como a conhecida pescaria de São João.
 
Para completar o dia, foi servido um almoço balanceado para todos os presentes. Além de Joana Darc de Amorim, coordenadora do Programa, também esteve presente o presidente da AABB, Renato José de Mattos, e demais educadores, além de alguns pais dos educandos.
 
“Com a festa, conseguimos integrar os educandos com muitas atividades artísticas e lúdicas. Momentos como esses são importantes para resgatarmos um pouco da cultura do São João para as crianças, mostrando-os a importância de reconhecer as diferentes expressões culturais existentes no nosso país. Foram momentos de muita animação e aprendizado”, concluiu Joana.
 
Poxoréu (MT)
Na cidade, o Programa convidou os pais dos educandos, todas as escolas públicas da região e autoridades locais para participar da Festa Junina. Iniciada às 17h, a festa foi realizada na quadra esportiva da AABB, que ficou ocupada por mesas e cadeiras, de forma que todos fossem bem recebidos.
 
Foram servidos cachorro-quente, pipoca, arroz carreteiro, paçoca e refrigerante. Também foi feita apresentação de quadrilha dos educandos em parceria com alunos de outras escolas da região, além de acaloradas declamações de poesia e apresentações de música.
 
Vale destacar a presença da coordenadora do Programa, Lindinalva Venceslau de Moraes; da vice-presidente social da AABB, Salvina Lourenço de Souza; da representante do prefeito Vandelniza Galvão; do secretário municipal de Educação, Antônio Lélis de Azevedo Rocha; docoordenador do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) na cidade, Kempi Borges, além de outros educadores das escolas vizinhas.
 
“A festa foi muito bem organizada e decorada, acredito que agradou todos os que vieram prestigiar. Além da participação dos alunos nas apresentações, o que me impressionou foi o interesse que os pais tiveram em acompanhar as atividades dos filhos durante as atividades realizadas. A busca pelo regionalismo também foi um fator que marcou nosso dia”, concluiu Salvina.
 
Veja as fotos:
 
Vazante (MG)
  
  vazante_1.jpg  vazante_2_2.jpg
  
  vazante_3.jpg  vazante_4.jpg
  
Poxoréu (MT)
  
  SAM_7969.jpg  SAM_7970.jpg
  
  SAM_7971.jpg  SAM_7982.jpg
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook
Facebook

Desenvolvido por Craque Comunicação