AABB Comunidade Vitória da Conquista recebe oficina de primeiros socorros

14.05.2012
Educadores e estagiários de psicologia do Programa Integração AABB Comunidade Vitória da Conquista (BA) receberam, no dia 24 de abril, uma oficina de Primeiros Socorros para orientações sobre como se deve agir em situações de emergência. Também participaram do treinamento educadores de instituições que fazem parte da Rede de Atenção em Defesa da Criança e do Adolescente do município.
 
A oficina foi ministrada pelo militar da corporação local do Corpo de Bombeiros, Édio de Sá. Na oportunidade ele deu exemplos de ações rápidas em situações como paradas cardíacas, afogamentos, sangramento nasal, amputação de dedos e outras possíveis eventualidades que possam ser registradas no cotidiano. “É louvável a iniciativa de trazer essa atividade para o Programa, pois podemos instrumentalizar esses educadores em situações que exigem ação imediata”, comentou Édio.
 
O professor Antônio Santos Ferreira Filho, educador do programa Conquista Criança, comentou que “por mais que nós educadores usemos técnicas de prevenção para evitarmos determinados acidentes, é sempre importante nos preparamos cada vez mais para situações como as que foram trabalhadas aqui”.
 
“Em minha opinião, foi muito importante o treinamento que tivemos. Ressalto que, por mais que estejamos preparados, é sempre bem vinda essa capacitação permanente, principalmente quando se trata da preservação e do cuidado pela vida humana”, concluiu o coordenador do Programa na cidade, Benício Thomaz Lemos Batista.
 
Veja as fotos:
  
  P4240096_2.jpg  P4240104.jpg
  
  P4240106.jpg  P4240127.jpg
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook
Facebook

Desenvolvido por Craque Comunicação