AABB Iguatu (CE) sediou V Encontro Estadual do Programa

08.12.2010
A AABB Iguatu (CE) sediou, entre os dias 26 e 28 de novembro, o V Encontro Estadual do Programa AABB Comunidade. O evento reuniu crianças de 23 municípios em apresentações culturais e competições esportivas muito animadas. Vale ressaltar que a atividade é anual e tem como um dos objetivos divulgar para a sociedade o Programa AABB Comunidade. Autoridades locais, amigos e familiares, além de educadores, coordenadores e educandos, marcaram presença.
 
A abertura oficial foi na noite de sexta-feira (26/11) com desfile das delegações pela Praça Caxias, com direito a pronunciamentos entusiasmados das autoridades presentes. O prefeito de Iguatu, Agenor Neto, saudou a todos e procurou evidenciar a importância do Programa para a cidade. “Investir no AABB Comunidade faz com que, no futuro, todos tenham a chance de se tornar adultos dignos. Nesse sentido, a parceria realizada entre parceiros, FENABB e FBB busca garantir a inclusão social, educacional e cultural de cada educando”, disse Agenor.
 
O vice-presidente socioeducativo e de comunicação da FENABB, Geraldo Luiz de Oliveira Silva; o presidente do Conselho Estadual de AABBs no Ceará (CESABB-CE), Marcos Tavares; a coordenadora do Programa AABB Comunidade de Iguatu, Socorro Feitosa; o gerente do Banco do Brasil local, Dácio Pinto; gerentes de agências locais; associados, familiares e parceiros regionais também marcaram presença.
 
De acordo com Socorro, essa festa é de suma importância, pois mostra o trabalho realizado pelos educadores e educandos ao longo do ano. “Centenas de crianças fizeram apresentações e se integraram bastante. Isso só nos mostra o quanto é importante o nosso trabalho para a inclusão delas na sociedade. É por isso que ficamos muito felizes com o nosso papel de educadores”, declarou Socorro.
 
Marcos Tavares explicou que o evento teve como objetivo integrar os participantes do Programa e a comunidade por meio do esporte e da cultura. “O Programa Integração AABB Comunidade desenvolvido nas AABBs do Ceará, em parceria com CESABB-CE, prefeituras e instituidores faz esse encontro ter características únicas, pois uma quantidade expressiva de Associações em nosso estado abriga o projeto”, explica.
 
A importância do Programa também foi ressaltada pelo vice-presidente socioeducativo e de comunicação da FENABB, Geraldo Luiz. “Em nome da FENABB afirmo que o Programa AABB Comunidade tem uma importância intrínseca na formação de cada jovem. Nas atividades praticadas pelos educadores são enfatizadas técnicas que propiciam aos educandos o fazer coletivo e a capacidade de organização enquanto grupo, permitindo a reflexão crítica e o posicionamento das crianças e adolescentes como sujeito ativo de sua própria formação”, concluiu Geraldo.
 
Saiba mais:
O Programa AABB Comunidade está ramificado por todos os estados da Federação e, atualmente, atende mais de 50 mil crianças. No Ceará, 80% das AABBs mantêm o projeto que, no estado, ainda atende crianças que participam do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil, o Peti.
 
Confira as fotos:
 
  iguatu_01.jpg  iguatu_02.jpg
 
  iguatu_03_2.jpg  iguatu_04.jpg
 
  iguatu_05.jpg  iguatu_06.jpg
 
  iguatu_10.jpg  iguatu_30.jpg
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook
Facebook

Desenvolvido por Craque Comunicação