AABB Ijuí-RS organiza Semana do Meio Ambiente

Educadores e educandos do Programa Integração AABB Comunidade Ijuí (RS) aproveitaram o dia 21 de setembro, Dia da Árvore, para iniciar a Semana do Meio Ambiente da AABB. Durante cinco dias (21 a 25/09), foram organizadas diversas ações voltadas para a conscientização e a preservação do ecossistema local.

Na ocasião, as crianças plantaram 300 árvores que reflorestaram todo o terreno da Associação. Além disso, os educandos também fixaram mudas de ciprestes ao redor da sede do clube. As espécies utilizadas foram desde cabriúva até araucária, passando pelo ipê roxo, caroba, pitanga e eucalipto.

As 280 crianças atendidas pelo Programa local foram envolvidas nas atividades, que teve o apoio da FENABB. “Essas iniciativas são muito importantes, pois fazem parte de um trabalho pedagógico contínuo com ênfase no meio ambiente e envolve as diversas atividades do Programa, desde aulas de teatro até educação física”, afirmou a coordenadora Marta Estela Borgoann.

Além do plantio das árvores nativas, foram realizados mutirões de coleta de lixo no entorno da AABB. O próximo passo será a implementação da horta ecológica com produtos orgânicos a serem consumidos dentro do Programa. Para Marta, “é fundamental sensibilizar as crianças sobre a importância do consumo de produtos sem agrotóxicos”.

Outro projeto a ser implantado na Associação é a instalação de uma praça infantil ecológica. A área de lazer será composta de brinquedos, basicamente, feitos com pneus descartados, madeiras e cordas, com vários desafios físicos e corporais e que exigem a cooperação entre os educandos.

Deixe uma resposta

Desenvolvido por Craque Comunicação