AABB Itapipoca (CE) recebe Encontro Estadual do AABB Comunidade

04.02.2015
A AABB Itapipoca (CE) recebeu a 9° edição do Encontro Estadual do AABB Comunidade, entre os dias 28 e 30 de novembro. O evento é promovido anualmente pelo CESABB-CE, FENABB e com a parceria das AABBs participantes e parceiros locais, e tem a finalidade de aproximar os Programas do estado e proporcionar momentos de congraçamento ao público. Esta edição teve um tema muito especial: “O estado do Ceará”. No total, 18 AABBs participaram do evento com educandos, educadores e coordenadores do Programa no estado, reunindo 450 alunos, 100 educadores e 15 pais que foram voluntários e se propuseram a ajudar nas atividades, como, auxiliar as cidades vizinhas na hospedagem.
 
No primeiro dia da programação, todas as delegações se reuniram no centro da cidade e foram até a AABB sede, onde foi realizada a solenidade de abertura do evento. A ocasião contou com a presença da secretária municipal de Educação e Cultura, Nair Soares; do coordenador de Cultura na cidade, Rinardo Mesquita, e também do presidente do CESABB-CE, Melquiades de Oliveira Neto; dos dirigentes das AABBs Itapipoca e Fortaleza, respectivamente, Marcos Antônio Tavares e do Gerente de Desenvolvimento de Pessoas da FENABB, Daniel Carvalho.
 
Ainda no primeiro dia, foi promovido um jantar de confraternização e depois uma festinha para os educandos que puderam dançar e se divertir. Já no sábado foram realizadas apresentações culturais, com dança, teatro e música, que deu aos municípios a oportunidade de mostrar as respectivas peculiaridades, por meio do tema proposto. No último dia de programação, o esporte tomou conta do clube, com jogos esportivos em modalidades como: futebol, natação, xadrez e vôlei, que colocou a meninada para suar. Um almoço reuniu todos e, para comemorar mais uma edição da iniciativa, os educandos receberam medalhas de participação e as sedes abebeanas, troféus.
 
“O Encontro foi maravilhoso, por mostrar o excelente trabalho que vem sendo realizado pelo Programa no estado, com muito empenho e dedicação das equipes de coordenadores e educadores. Acredito que o ponto mais importante do evento é possibilitar o congraçamento entre as cidades e criar vínculos de amizades entre os participantes. Comemoro, mais uma vez o sucesso do evento, pois os objetivos foram conquistados”, disse Melquíades.
 
“O evento é uma maneira emocionante de legitimar, pela voz das crianças e adolescente, o trabalho dos coordenadores, educadores, instituidores, convenentes e parceiros. A iniciativa que vem sendo desenvolvida no Ceará é de extremo valor e deveria ser repetida nos demais estados do país”, contou Daniel.
 
“Foram três dias muito especiais, porque todos estavam muito animados nas apresentações, nos jogos, em todos os momentos. É a primeira vez que nossa AABB recebe o encontro, então foi uma oportunidade única que alegrou a todos, e como resultado, queremos receber outras vezes o evento que foi tão proveitoso!”, comentou a coordenadora do AABB Comunidade Itapipoca, Shirley Jane da Silva.
 
Veja as fotos:
 
  mtp_001_2.jpg  mtp_003.jpg
 
  mtp_006.jpg  mtp_007.jpg
 
  mtp_009.jpg  mtp_011.jpg
 
  mtp_017.jpg  mtp_020.jpg
 
  mtp_024.jpg  mtp_025.jpg
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook
Facebook

Desenvolvido por Craque Comunicação