AABB Maceió (AL) fecha acordo para inaugurar telecentro

09.09.2013
Maceio_05.jpgUma parceria entre a AABB Maceió (AL) e o Governo de Alagoas, através da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), resultou em um telecentro, inaugurado no dia 24 de agosto, que deverá beneficiar moradores da região onde fica a sede do clube e educandos do Programa AABB Comunidade.
 
Segundo Felipe Athayde, coordenador de Inclusão Digital da Secti, os telecentros são espaços públicos providos de computadores conectados à internet em banda larga, com o objetivo de promover a inclusão digital e social das comunidades atendidas. Em todo o estado, outros 20 serão instalados no curto prazo.
 
As entidades escolhidas para receberem esses telecentros são organizações não-governamentais (ONGs), pontos de cultura e associações comunitárias, selecionadas em chamada pública, no ano de 2009 que, em contrapartida, disponibilizam espaço adequado para funcionamento dos telecentros.
 
No caso da AABB Maceió, a mesma presta um importante serviço de inclusão social à comunidade local com o desenvolvimento, há 16 anos, do AABB Comunidade. Hoje, o Programa atende 340 educandos em situação de vulnerabilidade social, com idades entre 6 e 18 anos. O telecentro do clube terá 11 computadores, impressora, internet, e o trabalho de um monitor para orientação do uso dos equipamentos.
 
“Nesse mesmo dia comemoramos os 16 anos, ininterruptos, das atividades do Programa aqui na cidade, e isso com muitas apresentações artísticas dos educandos, que fizeram bonito e arrancaram aplausos. Na minha avaliação, a inauguração do telecentro é bom para a AABB e para o BB, afinal, essa será mais uma oportunidade de servirmos a comunidade local”, disse o presidente da AABB, José Climério.
 
Opinião parecida vem do presidente do CESABB-AL, Jezreel Agra. “Só de trazermos mais essa possibilidade de inclusão social para os educandos do programa e para a população local já é algo fantástico. De certa forma, vejo a escolha da AABB para a instalação de um dos 20 telecentros do estado como um reconhecimento do governo estadual pelos serviços que já prestamos aqui no clube”, afirmou.
 
Também estavam presentes o secretário estadual de Ciência e Tecnologia, Eduardo Setton; o gerente de Mercado da SUPER Estadual, Eguinaldo Barbosa e a gerente da agência BB Maceió, Mônica Alencar.
 
“A AABB Maceió está localizada em uma área de exuberante beleza. Contudo, ali na localidade, há algumas comunidades onde os índices sociais não são tão belos. E esse telecentro, assim como já tem sido com o Programa AABB Comunidade, desempenhará um papel muito importante para os moradores da região e, como sabemos, tudo que se faz em prol do social é sempre bem vindo”, encerrou Eguinaldo. 
 
Confira as fotos:
  
  Maceio_01.jpg  Maceio_02_2.jpg
  
  Maceio_03.jpg  Maceio_04.jpg
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook
Facebook

Desenvolvido por Craque Comunicação