AABB Manhuaçu – Formação Inicial do Educador Social

A AABB Manhuaçu (MG) sediou, entre os dias 11 e 15 de maio, o Curso de Formação Inicial do Educador Social. Promovido pela FENABB – Federação das AABBs, em parceria com a prefeitura local e o Rotary Club, o curso teve duração de 40 horas, divididas em cinco dias.

 

O evento contou com a participação de 38 educadores das AABBs mineiras – Carlos Chagas, Pedro Leopoldo, Jequitinhonha, Muriaé, Mutum – e das Associações capixabas – Guaçui e São Mateus. Durante o encontro, foram abordados temas como a importância da educação, educação ambiental, papel do educador, aceitação da individualidade, respeito às diferenças, música, dança, entre outros.

 

“Capacitar os educadores é importantíssimo, pois os qualifica para lidar com situações adversas. Por meio de brincadeiras, as quais voltamos a ser crianças, conseguimos transpor barreiras importantes no que se refere à compreensão da individualidade do outro”, afirmou a coordenadora do Programa em Manhuaçu, Vera Lúcia Domingues.

 

As atividades foram ministradas pelos educadores do Núcleo de Trabalhos Comunitários da PUC/SP, Edney Mota e Marian Vezneyan. Durante a formação, educadores de diferentes localidades encontram oportunidade de trocar experiências, rever métodos, aprender novos conceitos e colocá-los em prática nos Programas de origem.

 

“O respeito ao indivíduo e suas diferenças foram os focos do encontro. Observamos isto desde o princípio, quando cada educador confeccionou seu próprio crachá e pôs nele o nome ou apelido que gosta de ser chamado”, explicou a educadora do Programa Ana Maria de Oliveira Costa.

 

A abertura dos trabalhos contou com a presença do vice-prefeito de Manhuaçu, Adejair de Barros, e do presidente da AABB local, Amim José de Sales júnior.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook
Facebook

Desenvolvido por Craque Comunicação