AABB Montenegro (RS) – Embalando o Rio Grande

A banda “O som que vem da lata” é resultado de um projeto que deu certo. A proposta da coordenadora pedagógica da Oficina de Música da AABB Montenegro (RS), Lorena Bordignon, era experimentar novas práticas e realidades musicais, a partir de instrumentos diferentes dos convencionais. Foi aí que surgiu a ideia de utilizar objetos que iriam para o lixo.

 

No início, os alunos coletaram materiais para confeccionar os instrumentos. A fase seguinte foi de produção, tudo sob os olhares atentos de Anelise Hunecke – professora do grupo. Então, a oficina de música transformou-se em uma banda de sucatas.

 

Com todos os instrumentos produzidos, Anelise começou a trabalhar ritmo e canto, para depois construir o estilo musical. Para facilitar o aprendizado, foram utilizados jogos pedagógicos. Dessa forma, a educadora construiu uma linguagem musical próxima da realidade, facilitando a compreensão.

 

Após muito esforço, os componentes da banda já comemoram com diversas apresentações. A primeira foi no desfile do Dia 7 de Setembro de 2006, em Montenegro, quando o grupo foi aplaudido por autoridades e público presente. Desde então, a agenda do grupo reveza shows entre Montenegro e Porto Alegre (RS).

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook
Facebook

Desenvolvido por Craque Comunicação