AABB Montenegro (RS) inaugura instalações para educandos

Educandos do Programa AABB Comunidade Montenegro (RS) agora terão mais espaço e conforto para desenvolver as atividades propostas por educadores e coordenadores. Isso porque, dia 15 de julho, o clube inaugurou mais 186m² de área construída que abrigam novas instalações para a meninada. A iniciativa foi possível por meio de doações feitas por funcionários do Banco do Brasil e parcerias firmadas com empresários da região.

Salas para as oficinas de teatro, refeitório, área de serviço e higienização, além de novos banheiros estão entre as melhorias. Durante a solenidade de inauguração, um grupo de estudantes, coordenados pelas educadoras Dione Motta Robin e Ruth Rodrigues, apresentou uma peça baseada na história A Casa do Coelho, de Lucia Reis. Eles também cantaram a música Como Uma Onda no Mar, de Lulu Santos, sendo muito aplaudidos.

“A equipe de educadores está muito satisfeita como o novo espaço, pois favorece um melhor desenvolvimento das atividades proporcionadas através das oficinas. Agora, em um mesmo espaço, poderemos ter funcionando até quatro oficinas, coisa que antes era impossível pela falta de espaço. O novo refeitório tem capacidade para até 60 pessoas e, além disso, vamos inaugurar uma sala para a informática”, disse a coordenadora Lorena Bordignon.

O poder da boa vontade

As obras foram realizadas – dentro do terreno da AABB – graças ao apoio da funcionária aposentada do BB na cidade, Maristela Kranz, que organizou uma campanha de doação em dinheiro com outros aposentados e colegas da ativa do Banco, além de arrecadar materiais de construção com os empresários locais e receber recursos da FENABB.

Quando foi presidente da AABB, Maristela inscreveu o Programa no Conselho Municipal da Criança e do Adolescente. Assim, empresas poderiam doar e, ao mesmo tempo, ter abatimentos com o imposto. “Esse é um projeto muito importante para o município, são 100 crianças que não estão nas ruas sofrendo o apelo das drogas, sendo assistidas com alimentação de qualidade, atendimento médico e odontológico, enfim, é um trabalho que jamais podemos deixar morrer, eis o motivo de minha dedicação”, afirmou Maristela.

Compareceram para a solenidade o secretário de Educação e Cultura, Renato Kranz; os vereadores Roberto Braaz e Marcelo Cardona; o representante do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, Lino Andrigheti; o presidente do Rotary Clube local, José da Costa Nessy; o presidente da AABB Montenegro, Airton Augusto Ludwig; o gerente do BB na cidade, Antônio Celso Fruet, além de empresários da região, educadores e demais apoiadores do projeto.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook
Facebook

Desenvolvido por Craque Comunicação