AABB Paracatu: Mês de muitas atividades no Programa

O Programa Integração AABB Comunidade Paracatu (MG) termina o mês de junho com muitas atividades. O 1° encontro de Pais de Educandos que promoveu a integração de todos foi uma das atividades propostas. Além disso, educadores levaram crianças e adolescentes atendidos a uma fazenda de horticultura com intuito de ambientá-los ao universo rural.

1° Encontro de Pais de Educandos

No dia 10 de junho, foi realizado o 1° Encontro de Pais de Educandos. Durante a reunião, o psicólogo César Emerich falou sobre “Criar filhos… uma bênção!”. O objetivo do evento foi proporcionar mais integração dos pais ao Programa.

O evento também foi uma oportunidade para que os pais conhecessem a atual coordenadora Jaciara Cruvinel, que assumiu a coordenação do Programa este ano. Ao final do encontro, foram entregues imãs de geladeira confeccionados pelos educandos, nas oficinas de arte.

O evento contou com a participação do prefeito Vasco Praça Filho; da secretária municipal de educação Maria José Gonçalves Santos; de diretores de escolas municipais e estaduais da região, além dos educadores e coordenadores do Programa. “Ficamos felizes com a proporção que o evento ganhou. A presença dos pais foi bastante expressiva”, afirmou a coordenadora Jaciara Cruvinel.

Educandos visitam fazenda de horticultura

A coordenação do AABB Comunidade Paracatu (MG) levou, no mês de junho, cerca de 20 educandos da oficina de horticultura a uma fazenda próxima à cidade. No local, as crianças conheceram como é feito o plantio e a colheita dos frutos. “Eles conheceram e ficaram encantados com a horta, que é de grande porte. A intenção é levar um pouco do que vimos às famílias dessa garotada”, almeja a coordenadora Jaciara Cruvinel.

No Programa, os educandos colocam em prática o que aprendem em passeios e eventos diferenciados. Alface, plantas para chás, cebolinha, salsa e couve são algumas das folhas mais plantadas e utilizadas entre os integrantes. Segundo Jaciara, as crianças adoram mexer na terra e se sentem honradas em consumir o que elas próprias semearam. 

As atividades desenvolvidas em Paracatu são divididas por oficinas. Projetos com reciclagem, horta, dança, esporte e bordado contam com a participação de crianças e adolescentes divididos por grupos, durante o semestre. “No semestre seguinte, fazemos o rodízio das turmas. Os educandos passam por todas as oficinas desenvolvidas”, completou a coordenadora do Programa.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook
Facebook

Desenvolvido por Craque Comunicação