AABB Salto do Lontra – Educandos vão além da formação cultural

Os educandos do Programa AABB Comunidade Salto do Lontra (PR) aprenderam que o karatê é uma atividade que vai muito além da formação cultural do esporte. Agora, os educadores têm trabalhado para alcançar objetivos maiores: formar atletas de alto rendimento.

 

Essa ideia está dando certo e os resultados estão sendo conquistados. A última novidade é a classificação da equipe na 1ª fase da Copa Sudoeste de Karatê – estilo wadô-ryu. O evento foi realizado na cidade de Francisco Beltrão (PR), no dia 17 de maio. O torneio reuniu 12 cidades do sudoeste paranaense, entre elas, Salto do Lontra.

 

O evento foi realizado no Colégio Municipal Mário de Andrade e teve a participação de 300 atletas. O Programa AABB Comunidade Salto do Lontra enviou 11 karatekas. Destes, sete se classificaram para a próxima fase que será disputada dia 30 de agosto, em Pato Branco (PR). Com esse resultado, a AABB garantiu o terceiro lugar na classificação geral.

 

“Há cinco anos implantamos o karatê como modalidade esportiva no Programa; os bons resultados já são visíveis. Nosso entusiasmo é alimentado pelo interesse dessas crianças que, dia após dia, não páram de nos dar orgulho”, explica a coordenadora Giovana Techio Lopes.

 

Confira como ficou a classificação dos educandos no torneio

 

Willian Riffel, sete anos – Campeão no estilo pré-kumite

Luiz Felipe Batista, 11 anos – 3° lugar no estilo pré-kumite

Renan Junior Risso, 11 anos – 3° lugar no estilo pré-kumite

 

Sintia Mara de Oliveira, sete anos – Campeã no estilo pré-kumite

Elisandra B, Vieira, sete anos – 3° lugar no estilo pré-kumite

Tainara Ramos, sete anos – 3° lugar no estilo pré-kumite

Luzia Koguta, 14 anos – 3° lugar no estilo pré-kumite

 

Deixe uma resposta

Desenvolvido por Craque Comunicação