AABB Três de Maio – Primeiro semestre de muitas atividades

No primeiro semestre de 2009 o Programa AABB Comunidade Três de Maio (RS) realizou diversos trabalhos com o intuito de desenvolver habilidades cognitivas, afetivas e motoras dos educandos por meio de vivências esportivas, recreativas, teatro, dança e artesanato.

Maio

O projeto Sorrindo para o Futuro foi realizado na primeira quinzena de maio. Organizado em parceria com a Sociedade Educacional Três de Maio, proporcionou aos educandos conhecimentos sobre higiene bucal, com ênfase ao hábito da escovação.

O Projeto Mamães em Ação II, realizado no segundo domingo de maio, integrou e familiarizou as mães junto ao Programa AABB Comunidade, por meio de brincadeiras recreativas e rodas de conversa.

Já a Oficina de Esporte e Recreação, voltada para a promoção da qualidade de vida dos educandos, trabalhou a prática esportiva entre as crianças e adolescentes atendidos. O evento foi realizado na terceira semana do mês.

Os integrantes da Oficina de Teatro se apresentaram na Câmera de Vereadores do município para autoridades e comunidade presente, no dia 29 de maio. O tema foi baseado na obra “Caminhando na Chuva”, do escritor tresmaiense Charles Kieffer.

Junho

A preocupação com a saúde do planeta estimulou educadores a criar o Projeto Meio Ambiente, que busca a conscientização sobre o tema estimula a preservação dos ecossistemas. Na ocasião, foi realizada uma visita ao Consórcio Intermunicipal de Gerenciamento de Resíduos Sólidos – Cigres. Rodas de conversa sobre a separação do lixo também esteve na pauta.

Por último, durante a Festa Junina foram realizadas atividades relacionadas ao tema entre os educandos, como apresentação de teatro e dança nas Escolas de Educação Infantil da Rede Municipal.

“Esses projetos só puderam ser realizados por que existe uma boa parceria entre Banco do Brasil e Prefeitura Municipal. Com isso, todos saem ganhando. Nós, que aprendemos ao ensinar, os educandos, que ensinam ao aprender, e a sociedade, que colherá os frutos desse trabalho profícuo”, afirmou a coordenadora Maria Inês Roos.

Deixe uma resposta

Desenvolvido por Craque Comunicação