AABB Uruburetama (CE) realiza projeto contra o preconceito

10.01.2012
O AABB Comunidade Uruburetama (CE) finalizou, no dia 17 de novembro, o projeto “Conhecendo a intrapessoalidade, respeitando a diversidade”, iniciado mais de três meses antes, na metade de agosto. A ação foi direcionada à conscientização dos educandos, por meio da dança e da capoeira, com pesquisas e entrevistas com a população sobre questões que envolvem gênero, raça e etnia. O Programa contou com a parceria da Secretaria de Educação do Município.
 
Durante os três meses de atividades, o representante da Secretaria de Educação, Fabiano Ferreira, ministrou palestras sobre “respeito às diferenças” e acompanhou todas as oficinas. De acordo com o técnico, o trabalho envolveu vários aspectos. “Notamos um problema entre as crianças: a dificuldade de aceitação e assimilação de suas próprias diferenças de cor, gênero, raça e cultura. Nesse sentido, trabalhamos questões sobre preconceitos, respeito, igualdade e valorização do próprio eu”, explica Ferreira.
 
Na apresentação final, realizada na Praça Central do Município, todos os educandos participaram de uma dança que integrava os temas trabalhados durante os meses. Para a coordenadora do Programa, Jorbinete Gomes dos Santos Cruz, o projeto foi bastante valorizado. “Percebemos que o problema anteriormente detectado por nós, educadores, foi sanado, já que não se ouviu mais expressões preconceituosas e discriminatórias entre os educandos”, completou Jorbinete.
 
Veja as fotos:
  
  AABB270.jpg
  AABB273.jpg
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook
Facebook

Desenvolvido por Craque Comunicação