AABB Vitória da Conquista (BA) compartilha experiência com UESC

Que educar é uma tarefa bastante complexa, isso ninguém duvida. Mas, o objetivo dos educadores do Programa AABB Comunidade Vitória da Conquista (BA) vai além. Desde agosto de 2009 eles desenvolvem diferentes atividades com os educandos, entre elas, acompanhamento psicológico regular, trabalhado por meio de dinâmicas em grupo, e oficinas que integram educandos e pessoas que sofrem com transtorno mental.
 
A experiência deu tão certo que a coordenadora responsável pelas atividades no Programa, Maristela Lima, foi convidada pela Universidade Estadual de Santa Cruz, de Ilhéus (BA), para compartilhar conhecimentos adquiridos na AABB com estudantes e profissionais da região, no dia 26 de agosto. Na oportunidade, Maristela ministrou um mini curso com a temática: “Possibilidades Terapêuticas do Dançar”, mostrando a importância dos movimentos corporais enquanto terapia.
 
“A proposta desenvolvida no Programa AABB Comunidade tem sido muito importante para todos os atendidos, tanto as crianças, que passaram a enxergar pessoas com transtorno mentais de outra maneira, quanto para os próprios pacientes, que acabam ganhando uma nova qualidade de vida”, disse Maristela.
 
 
Retrospectiva
Desde agosto de 2009, educandos do Programa Integração AABB Comunidade Vitória da Conquista recebem apoio psicológico frequente. A iniciativa começou por meio da coordenadora Maristela, e logo ganhou a colaboração de universitários do 8° semestre de psicologia e o apoio do presidente da AABB local, Renan Olímpio.
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook
Facebook

Desenvolvido por Craque Comunicação