AABBs Comunidade na luta contra o mosquito Aedes aegypti

O combate à proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da Chikungunya, Dengue e Zika Vírus, também contagiou o Programa AABB Comunidade. Acompanhe abaixo, como foram as atividades desenvolvidas em Porto Alegre (RS), Sorriso (MT) e Timbaúba (PE).

AABB Comunidade Porto Alegre (RS)
Na capital gaúcha, a garotada do AABB Comunidade participou, no dia 26 de fevereiro, da palestra sobre o combate ao mosquito. Em seguida, todos colocaram a mão na massa e produziram cartilhas explicativas, jogo da memória com ilustrações sobre como evitar a proliferação do Aedes Aegypti. Na ocasião, também foram utilizadas garrafas pets para confeccionar insetos. Mas ali, todos queriam só o mosquito de plástico. Ao fim da ação, os educandos levaram os materiais produzidos para casa.
“Acreditamos, enquanto equipe, que a educação tem um importante papel diante desta epidemia. Com esta ação percebemos que nossos educandos tinham algumas informações, mas sem compreender a real situação e necessidade de prevenção. Trabalhamos com a garotada o ciclo de reprodução do mosquito, os cuidados com água parada e demais assuntos pertinentes ao tema”, comentou a coordenadora pedagógica, Fernanda Andrade.
 
AABB Comunidade Sorriso (MT)
Na cidade mato-grossense de Sorriso, foram realizadas, durante duas semanas, palestras sobre o assunto. E o ponto alto da ação foi realizada no dia 26 de fevereiro. Neste dia, todo o projeto social se uniu e visitou casas próximas ao clube, para alertar moradores sobre as medidas de proteção contra o Aedes Aegypti. Os alunos também procuraram ao redor da Associação, objetos que pudessem acumular água, como: pneus, garrafas e vasos.
“A meninada é uma excelente canal para abordar a comunidade em que moram. A partir daí, que surgiu a ideia de trabalhar junto aos educandos a conscientização sobre mosquito. A garotada ficou muito feliz por ter prestado essa ajuda. Trabalhamos juntos para podermos chegar ao final e dizer: Conseguimos! Eu fiz parte dessa batalha”, disse a coordenadora, Celina Sidon.
 
AABB Comunidade Timbaúba (PE)
Em Timbaúba, o AABB Comunidade também está nesta luta, desde o início das aulas. Foram realizadas palestras sobre o tema, com a presença de profissionais da área da Saúde, direcionada aos educandos e seus familiares. Colocando em prática todos os ensinamentos aprendidos, a garotada visitou no dia 15 de março, a agência 0446-4 do Brasil do Brasil, para distribuição de panfletos sobre o tema.
“A panfletagem na agência, foi uma oportunidade única dos educandos demonstrarem os conhecimentos adquiridos nas palestras e para convidarem os clientes, para se juntar a eles nesta prevenção. Estou felicíssima, com o apoio do gerente do BB Roberto Marca em nossas ações. E neste dia, ele também participou da panfletagem. Estamos fazendo a nossa parte. Mais pessoas esclarecidas, menos Aedes aegypti”, declarou a coordenadora, Eneide Lopes.
 
Veja as fotos:
  
  AABB Comunidade Porto Alegre (RS):
  
  DSCN5353.jpg  DSCN5355.jpg
  
  DSCN5358.jpg  DSCN5364_2.jpg
  
AABB Comunidade Sorriso (MT):
  
  Fotos-aabb-024.jpg  Fotos-aabb-029.jpg
  
  Fotos-aabb-030.jpg  Fotos-aabb-039.jpg
  
  AABB Comunidade Timbaúba (PE):
  
  foto-1.jpg  imagem-4.jpg

 

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook
Facebook

Desenvolvido por Craque Comunicação