Ação Socioambiental reúne 170 educandos em Santa Cruz do Sul (RS)

26.12.2014
Uma aula de ciências ao ar livre. Assim foi a “I Ação Socioambiental: Plantando o Futuro” do Programa AABB Comunidade Santa Cruz do Sul (RS). Realizada no dia 11 de novembro na sede do clube, a atividade contou com a participação de 170 crianças e adolescentes atendidos na cidade.
 
O objetivo maior da Ação foi a sensibilização para a importância de viver em harmonia com o meio ambiente. As atividades iniciaram pela manhã, com plantio de uma muda de cedro; corrida em torno do lago e trilha na mata. Ao meio-dia, foi servido almoço e, à tarde, assistiram à peça teatral “A Missão de Alice”, organizada por alunos da Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC). O enredo abordou fatos do dia a dia que interferem na qualidade do solo, do ar e da água por meio da história da estudante Alice, que tem a missão de realizar uma pesquisa sobre meio ambiente como tarefa escolar.
 
Para encerrar a programação, os jovens deram um abraço no lago. De acordo com a coordenadora Lisandra Faccin, temas ligados à preservação do meio ambiente e à sustentabilidade vêm sendo abordados dentro do Programa de oficinas, sempre com a ideia de “elevar o nível de consciência das crianças e adolescentes enquanto cidadãos responsáveis”, afirmou.
 
Professor da rede municipal e responsável por algumas destas oficinas, o biólogo Geraldo Carvalho coordenou a trilha educativa na sede campestre da AABB. O roteiro incluiu explicações sobre vegetação, animais e cuidados em relação a espécies venenosas. “É um complemento ao trabalho realizado pelos professores em sala de aula. Buscamos ilustrar os conhecimentos de forma dinâmica e divertida”, disse.
 
O passeio pela mata empolgou os educandos. “É muito legal, pois podemos ver todas as coisas boas que a natureza nos oferece, o que nos ajuda a preservar as plantas e os animais e a não sujar o meio ambiente com lixo no chão”, disse a aluna Giana Nunes Cardoso, 10 anos.
 
Parcerias:
A “I Ação Socioambiental: Plantando o Futuro” teve o apoio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Saneamento e Sustentabilidade; Programa Unisc Escola; Ecosar Soluções Ambientais; Comitê Pardo; Redenção do Pardo; Biovales; Grupo de Escoteiros Santa Cruz e Bebidas Xuk.
 
Veja as fotos:
  
 
Santacruz_01.jpg  Santacruz_02.jpg
  
  Santacruz_03.jpg  Santacruz_04_2.jpg
  
  Santacruz_05.jpg  Santacruz_06.jpg
 
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook
Facebook

Desenvolvido por Craque Comunicação