Ações na área da saúde no Programa em Arcoverde

A Fundação Altino Ventura, em parceria com a ONG internacional Onesight deram vida ao projeto Saúde Visual na Escola, que atendeu mais de 37.000 crianças no interior de Pernambuco, desde janeiro deste ano, fazendo exames e doando óculos de grau. A cidade de Arcoverde (PE) ficou entre os municípios contemplados com esta iniciativa e os educandos do Programa AABB Comunidade não poderiam ficar de fora.

Na oportunidade, a Fundação capacitou todas as educadoras para realização de uma triagem, selecionando apenas aqueles com baixa acuidade visual, que foram encaminhados para exames mais detalhados. Detectados os problemas visuais de cada criança, chegou o momento da ação: a fabricação e entrega das lentes.

A culminância do projeto se deu no dia 14 de setembro, onde foram entregues os óculos dos educandos. Os casos mais graves foram encaminhados para tratamentos posteriores na sede da Fundação Altino Ventura, em Recife. Já os óculos com lentes de maior grau foram remetidos para fábrica da ONG Onesight, em Dalas (EUA) e serão entregues em datas posteriores.

“O projeto foi fabuloso, pois eles fizeram um trabalho muito sério. Crianças que antes tinham alguma dificuldade visual, prejudicando até o aprendizado, puderam ter seus problemas sanados. Conseguimos envolver todos os educandos do Programa”, afirmou a coordenadora Glaucia Maria Gouveia.

O evento de entrega dos óculos contou com a presença de diversas autoridades do estado, entre as quais, o vice-governador, João Soares Lyra Neto, além de representantes das ONGs envolvidas, educadores e coordenadores do Programa AABB Comunidade.

Deixe uma resposta

Desenvolvido por Craque Comunicação