Adote uma árvore na AABB Frederico Westphalen (RS)

05.07.2012
A preocupação com o meio ambiente tem sido foco constante da AABB Frederico Westphalen (RS). Prova disso foi a ação promovida, no final de maio, com os associadas mirins do clube e educandos do AABB Comunidade com objetivo de proporcionar-lhes maior trato com a terra, culminando com o plantio de mudas da espécie Canela. A iniciativa faz parte do projeto cultural “Adote uma árvore na AABB”.
 
Precisamente no dia 31 de maio, na sede da AABB, os pequenos receberam a visita do professor Oscar Augustín Torres Figueiredo, do curso de engenharia Florestal do Centro de Educação Superior Norte / Universidade Federal de Santa Maria (CESNORS-UFSM), e da acadêmica do curso de biologia da Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI), Jéssica Carnetti, que lhes falaram sobre a importância das árvores para o meio ambiente, além de técnicas para o plantio das mesmas.
 
Após a palestra, cada criança plantou uma muda. O passo seguinte foi regar as mudas e identificá-las para que possam acompanhar o crescimento das árvores e, assim, criar uma espécie de vínculo emocional com a natureza. Para a alegria do meio ambiente, ao todo, 50 mudas foram plantadas!
 
Para o presidente do clube, Chester Maxwel Francescatto, “quando se trabalha com as crianças, o resultado é sempre satisfatório”. Ainda de acordo com ele, “é importante saber que, por meio de atitudes assim, estamos colaborando para que a sociedade tenha adultos cada vez mais conscientes”.
 
Confira as fotos:
  
  PROJETO-CULTURAL-009.jpg  PROJETO-CULTURAL-024_2.jpg
  
  PROJETO-CULTURAL-025.jpg  PROJETO-CULTURAL-040.jpg
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook
Facebook

Desenvolvido por Craque Comunicação