Alunos participam do concurso de redação promovido pela AABB

A diretoria da AABB Maranguape (CE) entregou premiação aos alunos que participaram do concurso de redação que teve como tema principal os 200 Anos do BB. Vinte escolas públicas e privadas da cidade, mais o Programa AABB Comunidade local participaram do certame. A confraternização contou com o patrocínio da Federação das AABB, por meio do Programa FENABB Cultural. A entrega foi realizada no dia 26 de abril.

 

Diretores, alunos acompanhados de seus pais, autoridades representantes da Prefeitura estiveram presentes à cerimônia. A banda Municipal João Inácio da Fonseca animou os convidados. Foram concedidas premiações de uma bicicleta ao primeiro e um MP3 ao segundo melhor autor, nas categorias Ensino Fundamental, Ensino Médio e Programa AABB Comunidade.

 

Os alunos tiveram de 17 a 28 de março para prepararem os textos. Do dia 1º a 5 de abril, uma comissão eleitoral, formada em cada escola por funcionários das instituições, ficou responsável por selecionar dois trabalhos de cada categoria (ensino fundamental e médio). Quanto ao AABB Comunidade Maranguape, foram selecionados, pelos educadores, cerca de 20 trabalhos dos educandos participantes para serem enviados ao concurso. A comissão formada na AABB, para julgar os concorrentes, teve do dia 6 ao dia 23 de abril para selecionar as duas melhores redações de cada categoria.

 

Segundo o presidente da AABB, José Ribamar Santiago, o concurso de redação está inserido dentro das atividades do clube que irão comemorar os 200 anos do Banco do Brasil, festejados este ano. “Estamos em clima de confraternização. O BB merece essa homenagem”, comenta Ribamar.

 

Além da FENABB, a Fundação Viva Maranguape do Turismo, Esporte e Cultura (FITEC) doou recursos para a compra das premiações e ajudou na organização e realização da festa.

 

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook
Facebook

Desenvolvido por Craque Comunicação