Apodi (RN) – mês de novembro com muitas atividades

Coordenadores e educadores do Programa AABB Comunidade Apodi (RN) estão empenhados na formação contínua dos 120 educandos atendidos. Foram promovidas, em novembro, duas atividades voltadas para a inserção da criança e do adolescente em assuntos da esfera social do município: visita a pontos turísticos da Serra do Martins e palestra sobre drogas.

Durante os dias 28 e 29, os educandos fizeram uma visita guiada pelos pontos turísticos da Serra do Martins, localizada na cidade de Martins, interior do estado. Eles também conheceram a cidade e seus atrativos, como o Museu Municipal, Praça Central, Igreja Matriz, entre outros. O passeio foi organizado em parceria com a Prefeitura, que cedeu o ônibus para o transporte da meninada.

“As crianças conheceram um pouco da história de cada lugar e a importância no cenário cultural da cidade, além disso, essa atividade foi uma oportunidade para as crianças e os adolescentes conhecerem os pontos turísticos e a história de Martins, um dos principais municípios turísticos do território potiguar”, explicou a coordenadora pedagógica, Antonia Maia da Costa.

Vale ressaltar que atividades lúdicas e esportivas também contribuem para a formação integral dos educandos que chegam até o Programa. "Essas atividades extracurriculares e passeios culturais, como este que tivemos, reforçam ainda mais o caráter educativo e inclusivo do AABB Comunidade”, afirmou a coordenadora.

No dia 26, os educandos assistiram à palestra cujo tema foi: Os malefícios que as drogas fazem na família, proferida pelo capitão da 3ª Companhia de Policia Militar de Apodi, Marcos Carvalho Honorato. Marcos falou dos efeitos negativos das drogas, com destaque para maconha, crack e cocaína. Os adolescentes tiveram a oportunidade de conhecer um ex-viciado que, na ocasião, fez um relato sobre o estrago que as drogas lhe causaram.

Deixe uma resposta

Desenvolvido por Craque Comunicação