Arte e cultura encerram atividades em Caxias do Sul (RS)

22.11.2010
Coordenadores, educadores e educandos do Programa AABB Comunidade Caxias do Sul (RS) encerraram mais um ano de atividades com uma programação muito especial, voltada para aguçar a arte e valorizar a cultura entre a meninada. Com apoio da Prefeitura, FENABB e FBB, a AABB promoveu, no dia 16 de novembro, o espetáculo de final de ano, que teve como palco a Casa da Cultura Percy Vargas de Abreu e Lima, com o musical-cênico “Nossa Linda Juventude”.
 
A apresentação mostrou o retrato do protagonismo juvenil vivenciado por milhares de jovens que buscam uma condição de respeito aos seus direitos, na busca de uma cidadania plena. De forma lúdica e descontraída, abordou os movimentos feitos pelos jovens na cultura, na arte, na política, nas gírias, na moda e, principalmente na música como forma de expressão, autonomia e intervenção no cotidiano do país.
 
A casa estava lotada, com destaque para a presença da primeira-dama, Maria Helena Sartori, representando o prefeito José Ivo Sartori; da presidente da FAS, Maria de Lurdes Grison; do secretário de Educação, Edson da Rosa; do superintendente regional do Banco do Brasil, Rosélio Arnoldo Furst; do gerente interino da agência central, João Angnoni; do gerente de relacionamentos, Geovane Finger Kramer; do presidente da AABB, Vinícius Valdez; da coordenadora do Programa, Vera De Antoni, além das assessoras da Secretaria da Educação, demais autoridades e familiares.
 
Na avaliação do superintendente Rosélio Furst, a atividade foi surpreendente. “A cada ano a gente tem uma surpresa nova, positiva, com o Programa aqui em Caxias. O espetáculo deste ano, por exemplo, tem a minha nota 10. Vale destacar que a coordenadora é super motivada e isso ajuda muito. Enfim, toda a equipe está de parabéns”, disse.
 
“Eu vejo que o Programa vem se superando a cada dia. Este ano o entrosamento das crianças foi excelente. Quanto ao espetáculo, o sucesso foi absoluto. Só para ter uma ideia, todos os 400 lugares do espaço foram preenchidos. Vale lembrar que essas atividades permitem às famílias dos educandos maior acesso à cultura e eventos de qualidade”, encerrou a coordenadora Vera.
 
Vejas as fotos:
 
  Caxias_sul_01.jpg  Caxias_sul_02.jpg
 
  Caxias_sul_03.jpg  Caxias_sul_04.jpg
 
  Caxias_sul_05_2.jpg  Caxias_sul_06.jpg
 
  Caxias_sul_07.jpg  Caxias_sul_08.jpg
 
  Caxias_sul_09.jpg  Caxias_sul_10.jpg
 
  Caxias_sul_11.jpg  Caxias_sul_12.jpg
 
  Caxias_sul_13.jpg  Caxias_sul_14.jpg
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook
Facebook

Desenvolvido por Craque Comunicação