Associações gaúchas com AABB Comunidade festejam São João

22.07.2011
As Festas Juninas são tradicionais nesta época do ano, mesmo depois que o mês de junho se foi. Não perdendo o espírito de festa, integração e amizade, o AABB Comunidade Marau e São Francisco de Assis (RS) realizaram, durante o mês de julho, as Festas Julinas, com o mesmo esquema de dança, comidas típicas e brincadeiras do tradicional São João.
 
Marau (RS)
Festa_junina_marau_2.jpgEm parceria com o Centro de Referência da Criança e do Adolescente (CRCA), o Programa realizou, no dia 1º de julho, uma animada Festa Julina, com toda a referência nas tradicionais festas de São João. Os alunos participaram de várias brincadeiras, assistiram apresentações e saborearam um gostoso lanche.
 
“Ao longo do ano, o CRCA e o AABB Comunidade promovem vários momentos de integração e lazer,  além de desenvolver junto à comunidade vários projetos com a participação direta dos educandos.  Muitas experiências são vivenciadas, mas o mais importante é o  senso de participação e integração, qualidades que vão acompanhar os alunos por toda a vida”, disse Madeline Zancanaro, coordenadora do Programa em Marau.
 
São Francisco de Assis (RS)
Diversas atrações marcaram a Festa Julina do AABB Comunidade em São Francisco de Assis, como dança da quadrilha, pescaria, casamento caipira, comidas típicas e muita dança. Além dos educandos do Programa, também participaram da festa crianças e adolescentes do CRAS, PETI, Jovem em Ação e CAPS.
 
”Para os educandos foi um momento muito proveitoso, pois além de os educandos se divertirem muito, também conseguimos resgatar um pouco da cultura, por meio de uma festa típica como a de São João, que é algo fundamental para o entendimento da pluralidade do meio onde vivemos”, concluiu Rosinha de Fátima Monteiro Medeiros, a coordenadora do Programa.
 
Veja as fotos:
 
São Francisco de Assis (RS)
  
  DSC00499.jpg  DSC00510.jpg
  
  DSC00566.jpg  DSC00568.jpg
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook
Facebook

Desenvolvido por Craque Comunicação