Atividade inovadora movimenta educandos de Divinópolis (MG)

08.08.2012
O Programa AABB Comunidade Divinópolis (MG) realizou, no dia 20 de junho, atividades de cinoterapia (terapia com cães) junto aos educandos. Em parceria com a Polícia Militar, o projeto visa estimular o desenvolvimento físico e mental, melhorando a qualidade de vida das crianças e jovens do Programa.
 
A cadela Jade, da raça labrador, conduzida pelo soldado Raul da Silva Barros, encantou a todos. Os educandos realizaram diversas atividades, interagindo uns com os outros, brincando com a cadela e trocando experiências sobre seus bichinhos de estimação. Mesmo os jovens mais receosos não resistiram e se aproximaram, participando da brincadeira.
 
Essas atividades também ajudam a melhorar a interação social e a autoestima das crianças e, segundo a coordenadora Márcia Cristina Valério, já mostrou resultados positivos. “Nessa dinâmica de contato com o cão, os educandos aprenderam valores sobre responsabilidade, compromisso e trabalho em equipe, o que resultará num melhor relacionamento com os colegas e com a família”, comentou.
 
Veja as fotos:
 
 
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook
Facebook

Desenvolvido por Craque Comunicação