Atividades comemoram Dia do Livro em Cachoeiro de Itapemirim

12.05.2011
Tendo em vista que o Dia Nacional do Livro Infantil, 18 de abril, é uma data especial para crianças e adolescentes, principal público do Programa AABB Comunidade, educadores de Cachoeiro de Itapemirim (ES) preparam atividades muito especiais para a criançada, tudo com o objetivo de formar novos leitores. Teatro de fantoches, declamação de poesia estiveram entre as atrações.
 
Na oportunidade, a educanda Dayane Rosa do Nascimento, 10 anos, no papel de “Emília declamadora”, declamou uma poesia de sua autoria, “Viajar sem ao menos sair do lugar”, para estudantes do 1° ao 5° ano da escola Pedro Estellita Herkenhoff. Antes da declamação, a professora e coordenadora da atividade Dayane Rios Batista encenava, com fantoches, uma peça bem divertida contando mais detalhes sobre a comemoração do dia do livro infantil.
 
Essas atividades foram interdisciplinares, pois envolveram as diversas oficinas do Programa, como as de dança, arte, música e complemento educacional. O trabalho também contou com o apoio da educadora Eliana Maria Grillo, responsável, assim como Dayane Rios pelo complemento educacional dos atendidos.
 
“Desenvolvemos um trabalho anual com nossos educandos que se chama ‘Livro, a Porta dos Sonhos’, em que trabalhamos a importância da leitura e o quanto ler pode ser agradável. Desta forma, não poderíamos deixar essa data passar em branco. Quando a nossa Emília chegava para declamar sua poesia todos ficavam muito empolgados. Foi um dia verdadeiramente muito especial”, afirmou Dayane Rios.
 
Veja as fotos:
  
  Dia-do-livro.jpg  Dia-do-livro1.jpg
  
  Dia-do-livro2_2.jpg  Dia-do-livro3.jpg
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook
Facebook

Desenvolvido por Craque Comunicação