Atividades em Santa Cruz do Sul movimentam o primeiro semestre do Programa

7 maio 2019
Categoria
Notícias
Comentários  0

O AABB Comunidade Santa Cruz do Sul (RS) iniciou o ano com a realização de diversas atividades lúdicas e didáticas com os educandos. Confira abaixo, alguns momentos especiais que o Programa tem promovido no primeiro semestre de 2019:

 

Participação em Exposição sobre cuidados com os animais

Convidados a participar de uma exposição referente ao tratamento com os animais, educandos de Santa Cruz do Sul (RS) estiveram presentes, no dia 29 de março, na 2ª Edição da Semana Municipal de Adoção, Proteção e Bem-Estar Animal. O evento aconteceu em uma famosa praça da cidade e foi realizado entre os dias 25 a 31 do mesmo mês.

O objetivo do passeio foi fortalecer e divulgar ações promovidas por ONGs, grupos de proteção e protetores independentes, em prol dos animais abandonados e vítimas de maus tratos no município. Na oportunidade, os educandos realizaram uma visita guiada pelos Educadores, a Catedral São João Batista, com direito à história do ponto turístico e seu significado para a história da cidade.

 

Atividades alusivas à Semana do Bullying

O Dia Nacional de Combate ao Bullying é comemorado em 7 de abril, mas as atividades realizadas pelos educandos referente ao tema foram prolongadas por toda a semana. Educadores abordaram nas oficinas temáticas como o respeito às diferenças e a diversidade, a conscientização sobre o problema, onde o bullying começa e o que fazer quando se está inserido nesse contexto.

Rodas de conversas e filme com pipoca foram as formas adotadas pela coordenação para envolver os alunos no assunto. Para a Educadora Pedagógica, Cláudia Goldschmidt, os educandos têm sido solícitos e abraçado as propostas de atividades realizadas. “Trabalhamos muito temáticas como empatia, respeito, gratidão e a importância de saber acolher o colega. Realizamos esse trabalho por meio de passeios, atividades literárias e ações sociais. Os estudantes participam de tudo”, comentou.

“Iniciamos o ano trabalhando bem a questão interdisciplinar. Estamos pautando bastante a concepção de valores, projeto de vida e respeito ao próximo durante as oficinas”, relatou a Coordenadora do Programa, Lisandra Faccin.

Sobre as diversas atividades realizadas nos primeiros meses de Programa, em 2019, o Presidente da AABB Santa Cruz do Sul, Fábio Schmitt, contou sobre o trabalho e esforço depositado nos projetos. “Esse ano estamos bastante ativos e tratando de temas importantes. O cuidado com as pessoas, animais e natureza para o equilíbrio do ecossistema, assim como o bullying, problema muito enfrentado nos colégios, são alguns deles. Temos priorizado também o reforço escolar nas disciplinas de matemática e português”, ressaltou o Presidente.

 

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook
Facebook

Desenvolvido por Craque Comunicação