Atividades embalam educandos de Caxias do Sul (RS)

20.07.2012
A equipe do Programa Integração AABB Comunidade Caxias do Sul elaborou um mês de junho repleto de atrações para os educandos. A ideia é fazer com que as atividades da meninada nunca caiam na rotina e, assim, por meio de ações bastante variadas, crianças e adolescentes consigam unir integração, cultura e ludicidade.
 
No dia 14 de junho, por exemplo, a garotada participou dos Concertos Didáticos, evento promovido pela Orquestra de Sopros do Município e que tem por objetivo a valorização da boa música. Na oportunidade, eles compreenderam e apreciaram diversas obras artísticas musicais, receberam demonstrações e explicações práticas sobre instrumentos musicais, bem como aprofundaram conceitos sobre produção musical.
 
Na semana seguinte, dia 21, o Festival Berimbau no Ritmo da Paz contou com a participação dos educandos da oficina de capoeira. O Festival é realizado a cada dois anos, sempre com uma temática diferente. Este ano, o tema versou sobre a importância do combate à violência sofrida por crianças, seja na rua ou em casa.
 
“Promover a participação dos educandos em eventos como esses é muito importante, pois, além de ser um momento de quebra da rotina, na qual eles saem da AABB, conhecem pessoas diferentes, coisas diferentes, também funciona como um estimulante. Para se ter uma ideia, depois dos Concertos Didáticos aumentou o número de interessados em participar do nosso Coral Vozes do Brasil”, disse a educadora Carla Meneguzzo.
 
Veja as fotos:
  
  FotosCS001.jpg  FotosCS002.jpg
  
  FotosCS003.jpg  FotosCS004.jpg
  
  FotosCS005_2.jpg  FotosCS006.jpg
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook
Facebook

Desenvolvido por Craque Comunicação