Atividades movimentam o Programa em Cachoeiro do Itapemirim (ES)

05.12.2012 
Educandos e educadores do Programa AABB Comunidade Cachoeiro de Itapemirim (ES) estão sempre com uma atividade diferenciada. Só nos meses de outubro e novembro três delas merecem destaque e divulgação, como a comemoração dos 25 anos do Programa em nível nacional, o encontro com o vice-prefeito Braz Barros e, por último, a comemoração ao Dia da Bandeira. Confira:
 
25 anos do Programa
 
Educadores e educandos do Programa AABB Comunidade Cachoeiro de Itapemirim (ES) realizaram, no dia 25 de outubro, o V Festival de Arte e Cultura no Teatro Rubem Braga. Este ano, a temática abordada pelo Festival foi o jubileu de prata do Programa em nível nacional. Por meio de textos, declamações, apresentações de teatro, e muito mais, foi contada a história de desafios e superação do Programa.
 
Marcaram presença na atividade o prefeito Carlos Casteglione; o vice prefeito Braz Barros; o vice prefeito eleito Abel Santana; a secretária de Educação Maria Deuceny da Silva Lopes, além de representantes do poder legislativo, gestores e educadores de escolas municipais, associados da AABB, colegas do Banco do Brasil, jornalistas da imprensa local e, em grande número, os familiares dos educandos.
 
Encontro com o vice-prefeito
 
O dia 6 de novembro foi bastante diferente para a equipe do Programa AABB Comunidade Cachoeiro de Itapemirim (ES). Nesta data, o vice-prefeito Braz Barros foi até a AABB para um descontraído bate-papo com educandos e educadores. Meio ambiente, cidadania, a atuação da sociedade na política e o importante papel desenvolvido pelo Programa na cidade estavam entre os assuntos abordados.
 
O momento foi bem produtivo, com o vice-prefeito, inclusive, tocando violão entre um assunto e outro. Os educandos, por sua vez, fizeram algumas apresentações de canto coral, danças e declamações.
 
“A atividade realizada aqui, sem dúvidas, foi diferenciada, e serviu como um motivador para nossas crianças e adolescentes atendidos, que se sentiram lisonjeados em receber a visita de uma autoridade municipal. Braz Barros inclusive contou uma história, ‘Babita, a sapa com medo de água suja’, da autora Beny Bárbara, falando sobre a importância do meio ambiente”, disse a coordenadora Renilda Nunes.
  
Dia da Bandeira
 
No dia 19 de novembro, educandos e educadores do Programa Integração AABB Comunidade Cachoeiro de Itapemirim (ES) participaram de uma atividade diferenciada em comemoração ao Dia da Bandeira. Todos os 100 educandos estiveram presentes na ação, que enfatizou valores como respeito e patriotismo.
 
No dia, osoito educadores do Programa dividiram os alunos em pequenos grupos para explicar-lhes a importância de se agir com deferência em relação à bandeira e também à pátria. A entoação do Hino da Bandeira e a confecção de um mural com a frase “sou feliz, sou brasileiro”, encerrou as comemorações.
 
Confira as fotos:
   
  dsc_001_2.jpg  dsc_002_2.jpg
 
  PALESTRA3_2.jpg  PALESTRA2_2.jpg
 
  DSC00597_3.jpg  DSC00601_3.jpg
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook
Facebook

Desenvolvido por Craque Comunicação