Atividades virtuais levam conhecimento e saúde aos educandos de Pará de Minas

16 junho 2020
Categoria
Notícias
Comentários  0
A fim de manter os educandos conectados e ativos no Programa durante a quarentena, a equipe do AABB Comunidade Pará de Minas (MG) vem publicando sugestões de cursos on-line gratuitos, para todos os adolescentes interessados. Os cursos são compartilhados em grupos do WhatsApp e no Instagram do Programa.
 
Além dessas atividades, foi implementada a publicação de atividades diárias, para que os educandos, juntamente com os pais e responsáveis, possam desenvolver em casa e manter a mente ativa. A equipe do Programa também faz ligações para todas as famílias dos educandos, com o intuito de apoiar e estarem atualizados da situação de cada um nesse momento de pandemia.
 
Entre outras atividades diárias realizadas, estão vídeos educativos, brincadeiras realizadas pelos Educadores, atividades sobre saúde, educação e prevenção à pedofilia.
 
Valquíria Aparecida do Couto Mota, Coordenadora Pedagógica do Programa, falou sobre o esforço que a equipe vem fazendo para atender e conscientizar os educandos. “Devido a este momento de pandemia, a distância é uma novidade para os educandos, mas também para nós. Com isso, estamos trabalhando para vencer essas barreiras”, afirmou.
 
“O papel da AABB junto com o Programa é muito importante para manter os educandos conectados”, afirmou Marcone Valadares, Presidente da afiliada. “O tempo livre das crianças está sendo aproveitado para o aprendizado e desenvolvimento, mantendo-os em contato com os colegas e Educadores, ainda que virtualmente”, conclui.

Deixe uma resposta

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial

Desenvolvido por Craque Comunicação