Bons resultados em Maceió: meio ambiente agradece

Os educadores do Programa AABB Comunidade de Maceió (AL) participaram, em outubro, do Curso Básico de Educação Ambiental com foco na Preservação dos Recursos Hídricos e o Sistema Agroflorestal. Além de contribuir para a formação de uma nova mentalidade, o curso motivou a criação de um pomar na AABB Maceió para cultivar as plantas frutíferas e nativas e para recuperação dos manguezais que contornam o clube. “A criação do pomar além de contribuir para
educação ambiental das 300 crianças do Programa AABB Comunidade, também será importante para a conscientização dos sócios”, avaliou a coordenadora pedagógica, Veraleide Costa.

RESULTADOS DO CURSO

O curso de Educação Ambiental faz parte do plano de ação do Projeto Olhos N’água. Em Maceió, foram capacitados 18 educadores do AABB Comunidade e educadores das escolas locais. A coordenadora do AABB Comunidade de Maceió explica que o objetivo do curso já está sendo alcançado. “Criamos o Quintal Agroflorestal onde não se usam agrotóxicos na plantação de verduras e legumes.
Essa experiência é compartilhada com as crianças, que repassam o exemplo em casa”, explicou Veraleide Costa.

Outra iniciativa que colabora para preservação do meio ambiente e ainda estimula o lado lúdico, são as oficinas de reciclagem. Durante as oficinas, as crianças produzem seus próprios brinquedos utilizando como matéria- prima garrafa pet, caixa de suco e outros materiais que certamente iriam para o lixo.

A partir de agora as pastas (para guardar papel) utilizadas no AABB Comunidade são elaboradas pelas próprias crianças com cartolina e jornal.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook
Facebook

Desenvolvido por Craque Comunicação