Brasília é sede de mais uma edição do Encontro de Educadores

Durante os dias 22 a 25 de agosto, a FENABB e a Fundação do Banco do Brasil promoveram, em Brasília (DF), mais uma edição do Encontro Nacional de Educadores. Cerca de 165 educadores, de 15 estados das regiões Norte, Nordeste, Centro-Oeste e Distrito Federal estiveram reunidos na cidade. O evento teve como objetivo aprimorar e avaliar o projeto político-pedagógico do Programa AABB Comunidade.


O Encontro é realizado de dois em dois anos e propõe uma avaliação emancipatória, pró-ativa e construtivista do trabalho que vem sendo realizado. Ou seja, a reunião analisa, redimensiona e projeta o que vai ser desenvolvido nos próximos dois anos (2007/2008).

As oficinas de discussão foram ministradas por educadores do Núcleo de Trabalhos Comunitários da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP) e coordenadas pela professora Maria Stela Graciani. Os principais temas discutidos foram o resgate de ações educativas, destacando a formação continuada dos educadores; orientação dos aspectos da sexualidade na infância e na adolescência; Projeto Alimentação Sustentável; análise das atividades desenvolvidas relacionadas à educação ambiental e organização das atividades pedagógicas.

“A partir dessa análise do vivido, do cotidiano, dos desafios, dos equívocos, das utopias, dos sonhos e da realização daquilo que planejamos, tanto um lado quanto o outro, nosso objetivo é poder redimensionar, reler e revisar toda nossa prática comprometida com a infância e adolescência no Brasil”, afirmou Maria Stela Graciani.

Os participantes puderam trocar experiências vivenciadas em suas comunidades. Como o Encontro de Educadores é fundamentado no Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA, os participantes também discutiram questões relacionadas ao papel da sociedade, dos governos e da família na consolidação de uma cultura de defesa dos direitos da criança e do adolescente.

Na ocasião, o novo site do Programa AABB Comunidade foi apresentado aos participantes. O portal já está no ar e pode ser acessado pelo endereço: www.aabbcomunidade.org.br.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook
Facebook

Desenvolvido por Craque Comunicação