Brasília encerra atividades do ano com muita alegria

O encerramento das atividades do Programa AABB Comunidade Brasília (DF) emocionou os presentes. O evento foi realizado no dia 7 de dezembro, dividido em duas etapas: manhã e tarde. Além da garotada, o encerramento reuniu mães dos educandos e diversas autoridades. Entre elas, o presidente da FENABB, Reinaldo Fujimoto; o diretor de área da Fundação Banco do Brasil (FBB), Marcos Fadanelli; o vice-presidente da FENABB, Nilton Brunelli; o assessor sênior da FBB, Célio Bernardes; a gerente Socioeducativa e de Comunicação da FENABB, Socorro Sales; o assessor pleno da FBB, Edgard Ribeiro; a escriturária da FBB, Zilda Scandolara; e o vice-presidente financeiro da AABB Brasília, José Augusto de Oliveira. Todos foram homenageados ao longo do evento.

Para o presidente da FENABB, Reinaldo Fujimoto, o encerramento das atividades do AABB Comunidade Brasília representa uma grande conquista. “As apresentações refletem como as atividades desenvolvidas pelo Programa influenciam de forma positiva na formação das crianças e adolescentes”, afirma.

O dia foi comemorado com muita alegria por todos os participantes. Os educandos apresentaram peças teatrais e dançaram hip hop. As atrações trouxeram mensagens sobre a importância do Programa na vida das crianças e adolescentes.

Marcos Fadanelli, diretor de Área da Fundação Banco do Brasil, afirmou estar muito contente e satisfeito ao perceber o desejo das crianças e adolescentes em continuar participando do Programa. “Os educandos estão cada vez mais conscientes de que são protagonistas na construção de suas realidades. Tivemos uma grande prova de como todos conhecem seus direitos e deveres”, explica.

“Antes de estar no AABB Comunidade, eu só andava com pessoas que não queriam nada com a vida. Hoje, chego em casa e não tenho nem tempo de ir para a rua. Aqui eu tenho tudo o que preciso”, conta Elizabeth Evelyn, 13 anos, participante do Programa.

Elizabeth deu um depoimento durante o evento, destacando como o AABB Comunidade mudou a sua vida. Logo depois, a mãe de um dos educandos também falou sobre a importância do Programa na educação de seus filhos.

“A conclusão de mais esse ano foi um marco para nós. Fizemos um evento simples, mas verdadeiro, como pôde ser observado nos depoimentos”, conta o coordenador do programa, Gerivaldo dos Santos.

“Sentimos muito orgulho em ver as crianças e adolescentes recebendo aulas de cidadania. A evolução é nítida. Elas se tornam mais responsáveis, mais obedientes. Estamos muito felizes com o resultado”, afirma José Augusto de Oliveira, vice-presidente financeiro da AABB Brasília

Na ocasião, houve exposição do material produzido no Programa, com fotos e desenhos das atividades realizadas ao longo do ano. Os educandos receberam lembrancinhas e cartilhas sobre drogas produzidas pelo Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência).

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Facebook
Facebook

Desenvolvido por Craque Comunicação